Bar de BH realiza baile funk com 200 pessoas e é interditado após denúncias


O estabelecimento já havia sido notificado por descumprir normas de proteção contra a Covid-19
Por DANIELE FRANCO
07/11/20 - 14h26
https://www.otempo.com.br/

Fiscais receberam denúncia sobre possível descumprimento de normas no local

Foto: Divulgação/Subsecretaria de Fiscalização



Agentes do Controle Urbanístico e Ambietal da Prefeitura de Belo Horizonte interditaram na madrugada desta sábado (7) um bar no Prado, na região Oeste da capital. Um baile funk com cerca de 200 pessoas acontecia no local e foi denunciado aos agentes.

Um cartaz de anúncio chegou a ser feito para divulgar a festa, que contaria com cinco DJs de funk e começaria às 22h. No anúncio, os organizadores apontavam como obrigatório o uso de máscaras, mas não foi o que os agentes encontraram no local.

O Leblon Bar, que já havia sido notificado antes por descumprimento da legislação, foi interditado por realizar evento com aglomeração de pessoas e sem licença. Se o estabelecimento descumprir a interdição, pode ser condenado ao pagamento de multa de R$ 17.614,57.

A reportagem tentou contato com o bar, mas não foi atendida. Na página do bar no Instagram, os administradores postaram um story com a frase "Deus é fiel" na manhã deste sábado.

Balanço

De 19 de março a 1º de novembro, os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental já interditaram 116 estabelecimentos que funcionavam em desacordo com os decretos municipais, com 16 multas aplicadas.

Foram, ainda, segundo dados da PBH, 64.290 abordagens educativas em estabelecimentos comerciais e 4.665 vistorias fiscais em estabelecimentos que estavam descumprindo os decretos da Covid-19.