Lafayette Andrada pretende contratar 12 mil jovens para apoiar Guarda Municipal





Proposta é selecionar homens e mulheres de 18 anos em situação de vulnerabilidade social



Lafayette Andrada quer convocar excedentes do concurso da Guarda Municipal |
Foto: Divulgação / Lafayette Andrada
Por ELISÂNGELA ORLANDO
08/10/20 - 12h00
https://www.otempo.com.br/

O deputado federal e candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Republicanos, Lafayette Andrada, disse nesta quinta-feira (8) que pretende contratar 12 mil jovens de 18 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social para auxiliar a Guarda Municipal e aumentar a segurança na capital.

Segundo Andrada, para se candidatar, os interessados farão um alistamento civil que seguirá os mesmos moldes do alistamento militar. “Esses jovens vão reforçar, vão auxiliar a segurança das praças, dos pontos de ônibus, cedinho, de madrugada, dentro dos próprios ônibus”, afirmou o candidato.

De acordo com o postulante à PBH, os selecionados trabalharão seis horas diárias e receberão uma bolsa de meio salário-mínimo, o equivalente a R$ 522,50. O contrato será válido por um ano.

Os jovens serão treinados, equipados com rádios e cacetetes, segundo Lafayette Andrada. “Também vamos chamar todos os excedentes do concurso da Guarda Municipal”, ressaltou o candidato do Republicanos.

Na manhã desta quinta, Andrada se reuniu com representantes da Associação Brasileira Comunitária para Prevenção do Abuso de Drogas (Abraço). No período da tarde, o candidato tinha agenda marcada com pastores evangélicos.