Lafayette Andrada: "É muito interessante, cooperam com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros, são mais voltados para o incêndio ambiental, nesse tempo seco e calor, que é um ambiente propício para queimadas, é importantíssimo esse trabalho voluntário", declarou.



O candidato classificou a agenda como "positiva" e disse que o grupo é voltado para a atuação em áreas ambientais


Foto: Divulgação
Por LUCAS HENRIQUE GOMES
04/10/20 - 14h45
https://www.otempo.com.br/

Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Republicanos, o deputado federal Lafayette Andrada cumpriu agenda de campanha na manhã deste domingo (4) no bairro Pirajá, região Nordeste da capital. O parlamentar visitou um grupamento de bombeiros voluntários.

Andrada classificou a agenda como "positiva" e que o grupo é voltado para a atuação em áreas ambientais. "É muito interessante, cooperam com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros, são mais voltados para o incêndio ambiental, nesse tempo seco e calor, que é um ambiente propício para queimadas, é importantíssimo esse trabalho voluntário", declarou.

O candidato também avaliou o local como "muito bem executado e com uma estrutura muito bem montada". Durante a agenda, ele disse ter recebido algumas demandas e reclamações da ausência do poder público no projeto. Questionado se ele considera viável uma contribuição do Executivo belo-horizontino no grupamento, Andrada disse que "se a prefeitura quiser, tem como ajudar sim",

"Tem que valorizar o terceiro setor que são essas entidades, O poder público não tem braço para atender todas essas demandas, é se conveniar e fortalecer essas entidades do terceiro setor, esse é um exemplo cristalino que o poder público não consegue, mas precisa apoiá-los", concluiu.

O deputado não tinha outros compromissos de campanha neste domingo.