Conheça os 16 candidatos a prefeito de BH


Propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV começa no dia 9 de outubro. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo, se houver necessidade, para o dia 29



Alexandre Kalil (PSD), Áurea Carolina (PSOL) e João Vitor Xavier (Solidariedade) estão entre os principais nomes das eleições 2020 em Belo Horizonte(foto: Na ordem - Amira Hissa/PBH/Divulgação e Redes sociais/Reprodução)Dezesseis candidatos! Isso mesmo, a corrida para a prefeitura de Belo Horizonte tem, até o momento, dezesseis postulantes. Ontem (16 de setembro) foi o último dia determinado pela Justiça Eleitoral para a realização de convenções municipais, mas os partidos ainda podem fazer composições de chapas. Isso significa que a situação pode mudar nos próximos dias. Além do atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), há nomes conhecidos, como o da deputada federal Áurea Carolina (Psol), do deputado estadual Bruno Engler (PRTB), do radialista e deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania), do deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), do presidente da CDL Marcelo de Souza e Silva (Patriota), do ex-ministro Nilmário Miranda (PT) e do ex-presidente da Prodemge Rodrigo Paiva (Novo).



Outro nome importante que concorre à Prefeitura de BH é o deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), na foto com sua candidata a vice, Marlei Rodrigues(foto: Divulgação)Há também, claro, caras novas e algumas curiosidades, como o fato do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ter lançado um homem – no caso, o Cabo Xavier – como candidato majoritário. De acordo com o último levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, Kalil está bem à frente dos outros candidatos em intenção de votos. Ele teve 56,5% das citações. João Vitor Xavier (6,7%), Áurea Carolina (4,4%) e Rodrigo Paiva (3,7%) vinham na sequência, atrás das opções nenhum (14,9%) e não sabe (6,8%). O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo, se houver necessidade, para 29 de novembro.


Confira a seguir quem são, até o momento, os candidatos a prefeito de Belo Horizonte:



Alexandre Kalil (PSD)


Áurea Carolina (Psol)


Bruno Engler (PRTB)


Cabo Xavier (PMB)


Fabiano Cazeca (Pros)


Igor Timo (Podemos)


João Vítor Xavier (Cidadania)


Lafayette Andrada (Republicanos)


Luisa Barreto (PSDB)


Marcelo de Souza e Silva (Patriota)


Marília Domingues(PCO)


Nilmário Miranda(PT)


Prof. Wendel Mesquita(Solidariedade)


Rodrigo Paiva (Novo)


Wadson Ribeiro (PCdoB)


Wanderson Rocha (PSTU)