Revista Veja : Patrus está enrolado com a justiça




Patrus Ananias: Segundo Veja ex-ministro não teria se desvinculado no prazo que ocupava na Fiesp, conforme exige legislação eleitoral.

Patrus Ananias: Eleições 2012 - Fonte Revista Veja e blog Jogo do Poder


Patrus - A revista Veja desta semana traz reportagem intitulada Candidato Enrolado que fala sobre os problemas que serão enfrentados pelo candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte Patrus Ananias . Segunda a reportagem, o ex-ministro do governo Lula trabalhava para a Fiesp é dono de uma empresa de consultoria com cliente público.

A informação podia ser obtida no blog do Patrus conforme mostra ilustração da reportagem. Só que a assessoria do candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte alterou a informação no blog e agora omite a participação de Patrus na presidência do Conselho de Responsabilidade Social da Fiesp, o Consocial.

Agora a candidatura do ex-ministro do PT pode ser impugnada por ele não ter se afastado do exercício de cargo público. Segundo Veja existe a suspeita de que Patrus tenha falsificado documento para tentar encobrir o erro.

Planalto entra em cena

A matéria diz que a candidatura de Patrus Ananias se tornou uma questão de vida ou morte para o Planalto. Diz a reportagem.

- A disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte se tornou a prioridade eleitoral da presidente Dilma Rousseff. Enxerga-se ali uma prévia da eleição presidencial de 2014, com Dilma de um lado e, do outro o senador Aécio Neves. Antes de ser elevado ao patamar federal o confronto mineiro era tido como uma das barbadas da atual temporada eleitoral.

O PSD de Minas Gerais já apresentou à Justiça Eleitoral a denúncia de que Patrus Ananias não deixou, no prazo legal, o cargo de presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp.