Prima de Cachoeira em Minas coordenava programas do governo federal




Informação à imprensa/Psdb-Minas

A servidora nomeada em Minas Gerais por indicação do senador Demóstenes Torres chefiou dois programas do governo federal, em Uberaba, antes de ocupar o cargo no Estado. Professora universitária e funcionária municipal concursada, ela foi coordenadora do Pró-Jovem Trabalhador, programa do Ministério do Trabalho, e do Escola de Fábrica, programa do Ministério da Educação.

Em 2011, o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres, sobre quem, à época, não existia nenhuma suspeita, enviou ao senador Aécio o currículo da profissional pedindo que fosse avaliada a possibilidade de ela vir a trabalhar no Governo de Minas

O senador encaminhou o pedido para a Secretaria de Governo, para onde é destinado esse tipo de solicitação.

A Secretaria avaliou que o currículo da funcionária, graduada em Psicologia e pós-graduada em Psicopedagogia, era compatível com um cargo.

Trata-se de função em unidade do interior da Secretaria de Desenvolvimento Social, com salário de R$ 2.300,00.

O ocupante anterior do cargo também havia sido indicado pelo DEM, que apoiou a nova indicação feita pela liderança do partido no Senado.

Em resumo: O senador Aécio desconhecia a origem do pedido. Encaminhou apenas uma solicitação feita por um senador da República, líder de um partido aliado, em favor de uma profissional cuja qualificação atendia plenamente as exigências do cargo.