Revista "The Economist" elogia gestão Aécio / Anastasia

Gestão de Aécio Neves e Anastasia em Minas ganha destaque em revista internacional e na Veja

Referência mundial: Gestão de Aécio Neves e Anastasia em Minas ganha destaque em revista internacional e na Veja

Um levantamento inédito elaborado pela Unidade de Inteligência da revista inglesa The Economist - espécie de "bíblia" do capitalismo mundial - destaca Minas Gerais como um dos estados brasileiros mais preparados para receber o fluxo recorde de investimentos estrangeiros que devem chegar ao Brasil graças à estabilidade econômica interna e em função do país ser a sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. O resultado da pesquisa foi publicado na edição desta semana da VEJA, maior revista brasileira.

O documento, intitulado "Ranking de gestão dos estados brasileiros 2011", analisa 25 indicadores em oito categorias e, a partir daí, revela quais os melhores locais do país para se investir. Minas Gerais integra o seleto time de sete dos 27 estados brasileiros que, de acordo com a reportagem da VEJA, "apresentam um bom ambiente de negócios para quem quer investir no setor produtivo do país". Os outros estados nessa condição são Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

"Essa pesquisa demonstra que estamos no caminho certo e nos anima a trabalhar ainda mais em busca de novos investimentos para o Estado e, sobretudo, de mais e melhores empregos para os mineiros e as mineiras", afirma o governador Antonio Anastasia. "Nossa obsessão é transformar Minas no melhor estado para se viver e se investir".

Minas alcançou nota máxima - numa escala de 01 a 100 - em oito dos 25 quesitos específicos analisados: estabilidade política, incentivos para investimento, políticas para o capital estrangeiro, graduados em universidades, incentivos fiscais para Pesquisa & Desenvolvimento, plano/estratégia ambiental e regulador ambiental. O Estado lidera em duas das oito categorias gerais analisadas: sustentabilidade e políticas para investimentos estrangeiros. No ranking geral, o Estado aparece na terceira posição, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Revista Veja e The Economist