Governo Anastasia fecha ano muito bem avaliado

BELO HORIZONTE (30/12/11) - As ações e programas desenvolvidos pelo Governo de Minas ao longo de 2011 nas diversas áreas da administração pública encontraram boa receptividade junto à população de todas as regiões do Estado. Isso é o que se pode depreender dos resultados de duas pesquisas de opinião divulgadas nos últimos dias por órgãos de imprensa.

A primeira pesquisa - realizada pelo Ibope em todo o Estado para a rádio e TV Bandeirantes - revela que a atual administração estadual tem aprovação positiva de 69% dos entrevistados. Nesta pesquisa, que foi divulgada em rede nacional, o governador Antonio Anastasia aparece em quarto lugar no ranking de avaliação de governadores de nove estados brasileiros e do Distrito Federal. Já o Governo de Minas foi avaliado como ótimo e bom por 55% dos entrevistados, a terceira melhor colocação, ao lado do Ceará, entre os estados pesquisados.

A outra enquete - realizada pelo Instituto DataTempo/CP2 junto a moradores de Belo Horizonte - revela que 74,3% dos entrevistados também consideram positiva a gestão do governador Antonio Anastasia. De acordo com esta pesquisa, o governo estadual tem melhor desempenho em dois setores: a atração de empregos e a manutenção de estradas.

"Fico muito agradecido aos mineiros por essas avaliações tão positivas do nosso governo. Sabemos da necessidade de promovermos aperfeiçoamentos em diversas áreas e, por isso, eu e minha equipe trabalhamos muito, todos os dias, para que Minas tenha cada vez mais progresso, com empregos de qualidade e felicidade para todos", comentou o governador Antonio Anastasia.