Gov. Anastasia faz balanço de sua viagem

Anastasia faz balanço das viagens à Índia e à Suíça no Palavra do Governador

O Palavra do Governador desta semana traz um balanço sobre a viagem oficial de Antonio Anastasia à Índia e à Suíça que terminou na semana passada. Na Índia, a missão mineira teve encontros com o governo federal indiano para estreitar o comércio bilateral entre Minas Gerais e o país asiático. "É um comércio que ainda é muito pequeno e temos muitas possibilidades de aumentá-lo, especialmente vendendo produtos mineiros na Índia porque lá, é bom lembrar, temos um mercado consumidor de mais de 1 bilhão de pessoas", destaca Anastasia.
O governador viajou acompanhado de mais de 60 empresários mineiros que foram fazer negócios na Índia e tiveram encontros com grandes corporações indianas. "A Índia tem grandes corporações econômicas como o Grupo Tata, como a Essar, a ArcelorMittal, que veem no mercado interno brasileiro uma bela oportunidade de negócios", explica o governador.
A missão mineira fez uma escala na Suíça, onde também manteve encontros e fez visitas a grandes empresas. "Confirmamos expansão de investimentos da Holcim na nova usina de cimento em Barroso e aproveitamos para visitar a Nestlé e também empresas como a Lindt, de chocolates, que não está no Brasil ainda, convidando-a para visitar Minas Gerais e quem sabe instalar, no futuro, aqui uma unidade", informa Anastasia.
Para o governador, a viagem aos dois países foi mais uma ação para buscar investimentos para Minas Gerais. "Nós estamos trabalhando para trazer mais investimentos internacionais para diversificar a nossa economia e gerar mais empregos para os mineiros", conclui.
O Palavra do Governador poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcast/web) e vídeo (em qualidade broadcast para TV). O endereço é www.agenciaminas.mg.gov.br
Ouça o programa da semana
Link para áudio - http://www.psdb-mg.org.br/midias/download/id/3765