Vozes do Morro amplia área de abrangência

Vozes do Morro amplia sua área de abrangência para os 34 municípios da RMBH


PDFImprimirEmail

BELO HORIZONTE (26/09/11) - A partir desta terça-feira (27), músicos e bandas de todos os gêneros, moradores de áreas de vulnerabilidade social dos 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), podem inscrever sua produção musical, inédita, para a seleção do Vozes do Morro 2011/2012. Treze músicos serão selecionados e terão sua música promovida e divulgada, gratuitamente, da primeira quinzena de novembro de 2011 até junho do próximo ano, em emissoras de rádio e televisão.
O Vozes do Morro, uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERTMG), é um programa inédito no país, lançado em 2008, quando recebeu 499 inscrições.
“O Vozes do Morro é um programa de democratização, de inclusão cultural e social que privilegia o ineditismo e estimula a diversidade de linguagens musicais, que cria oportunidades e rompe barreiras. Por meio da música, com seu poder aglutinador, dá o tom de uma ação valorizando ações que mobilizam os moradores dessas localidades”, avalia a presidente do Servas, Andrea Neves.

Para o presidente do SERTMG, Francisco Bessa, os resultados alcançados pelo Vozes do Morro na promoção e divulgação da produção musical de moradores de vilas, favelas e aglomerados são importantes. Por meio das emissoras filiadas ao sindicado, há a divulgação gratuita dos selecionados de cada ano.
Artistas renomados como Fernanda Takai do Pato Fu, Flávio Venturini, Rogério Flausino do Jota Quest, Samuel Rosa do Skank, Vander Lee, Lô Borges, o Renegado, Tianastácia, André Valadão e Victor e Leo apoiam o programa.