Gov. Anastasia lança complexo cultural em BH


A Estação da Cultura Presidente Itamar Franco abrigará a Rede Minas, a Rádio Inconfidência e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

 O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), juntamente com a secretária estadual de Cultura, Eliane Parreiras, lançaram nesta quinta-feira (4), no Palácio das Artes, o projeto arquitetônico da Estação da Cultura Presidente Itamar Franco, que vai abrigar em um mesmo espaço uma sala para concertos sinfônicos, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Rádio Inconfidência e a Rede Minas de Televisão

Segundo o governador, o objetivo do projeto é aproximar as instituições. "No momento em que temos a sede da Orquestra de um lado, a Televisão e a Rádio de outro, podemos difundir não só a música clássica, como também todas as manifestações culturais".

O complexo será instalado em terreno no Barro Preto, e ocupará uma área de 14.400m² próximo às ruas Gonçalves Dias e Tenente Brito Melo. O local já foi alvo de polêmicas, conforme mostrou a reportagem do Portal HD, nas edições de 28 e 29 de junho.
 Inicialmente destinado à construção da nova sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a área foi "devolvida" ao Estado para que pudesse abrigar o projeto do circuito cultural anunciado nesta quinta-feira.
Portal HD