Aécio pede à Câmara rapidez na votação da PEC11/11

Acompanhado de líderes partidário, senador entrega ao presidente da Câmara texto aprovado no Senado

Brasília ( 19 ) - Após o Senado aprovar, por unanimidade, em segundo turno, a PEC 11/11, que altera as novas regras de tramitação das medidas provisórias (MPs), o senador Aécio Neves (MG), líderes partidários do governo e da oposição, e senadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), foram, nesta quinta-feira, à Câmara dos Deputados para entregar a PEC ao presidente Marco Maia (PT).

O senador Aécio, relator da PEC, disse que o projeto foi um trabalho conjunto do Senado e expressa o sentimento da Casa em relação a forma como as MPs são tratadas, sem prazo para discussão e com assuntos que não são correlatos ao tema original.


"O presidente Marco Maia assumiu o compromisso de dar celeridade a esta discussão. Esperamos que este projeto retorne ao Senado sem modificações. O texto não é o ideal, mas é aquele possível que foi construído por várias mãos. É preciso que a Câmara entenda que é um momento único de fortalecimento do Poder Legislativo e possa dar a celeridade necessária desta matéria" afirmou.