Partidos correm atrás de candidatos...


Partidos correm contra o tempo para conseguir o maior número possível de nomes e concorrer a uma vaga na Câmara Municipal no ano que ve


Com a aproximação do prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para que os candidatos das próximas eleições se filiem aos partidos, os diretórios municipais de Belo Horizonte se movimentam para conseguir mais nomes para as eleições de 2012.
Segundo a legislação eleitoral, para concorrer aos cargos eletivos por uma determinada legenda, cada candidato deve estar filiado há, pelo menos, um ano no mesmo partido. Como as eleições estão marcadas para outubro do ano que vem, o prazo para que os candidatos estejam com a situação regularizada e façam parte dos quadros de seus partidos é 30 de setembro.

No Democratas (DEM), partido que conta com um representante na Câmara Municipal, uma faixa convocando interessados para se inscrever como pré-candidatos pela legenda foi colocada na sede municipal do partido na Região Central da capital, reforçando a data limite para que os interessados procurem a legenda. "Queremos reunir um número grande de interessados e conversar com aqueles pré-candidatos que ainda não decidiram seus partidos. Nossa expectativa é de que a partir de agosto essas negociações tomem corpo, com definições concretas", explica o deputado estadual Gustavo Valadares, presidente municipal da legenda.