Gov Anastasia : " Minas Gerais, seu melhor investimento"

Antonio Anastasia destaca momento positivo da economia de Minas a empresários japoneses
O governador Antonio Anastasia (PSDB-MG) encerrou, nesta quarta-feira, dia 27, sua viagem oficial ao Japão. Ele reuniu-se com diretores de órgãos de fomento japoneses e ainda proferiu a palestra "Minas Gerais, seu melhor investimento", para 70 empresários na sede do Keidanren, entidade que congrega indústrias de diversos setores do Japão. Antonio Anastasia apresentou o potencial econômico de Minas Gerais e as oportunidades que o Governo de Minas oferece para a presença das no Estado.
"A receptividade que sentimos em todos os encontros realizados aqui nos dá a certeza de que, além das boas notícias já recebidas sobre novos investimentos em Minas, desdobramentos muito favoráveis ainda virão dessa nossa viagem. Visitamos algumas das principais empresas japonesas, recebemos compromissos importantes e deixamos o Japão muito otimistas, certos de que o relacionamento econômico e político entre Minas Gerais e o Japão deu um passo muito positivo", disse o governador.
O embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, destacou que a visita do governador ao Japão reforçará as relações entre os dois países.
"Nesse novo ciclo de governadores, Anastasia é o primeiro a visitar o Japão, em sua primeira viagem oficial ao exterior. A importância dessa escolha certamente será reconhecida aqui. As empresas japonesas, que se retraíram durante um certo tempo em relação ao Brasil, estão redescobrindo o país. Como Minas tem laços importantes com o Japão há muito tempo, essa visita poderá ajudar a reforçar essa redescoberta e fazer com que aumente a presença das empresas no estado, gerando oportunidades de emprego e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil", afirmou o embaixador.
Alemanha
Nesta sexta-feira, Antonio Anastasia visita em Frankfurt, na Alemanha, a fábrica de caminhões da Mercedes-Benz, onde conhecerá os veículos que a montadora fabricará em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a partir de 2012.