PSDB denuncia uso político do relatório do TCE a favor da MP527

PSDB/MG denuncia uso político de relatório do TCE e tentativa de desviar atenção dos mineiros da MP 527 que estarrece o país

O PSDB de Minas Gerais denuncia o uso político e irresponsável que deputados da oposição ao governo do Estado vem fazendo de um relatório preliminar, ainda em fase inicial de avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente às obras de modernização do Mineirão.
O Diretório Estadual alerta para tentativa de desviar a imprensa e a opinião pública dos verdadeiros fatos que alarmaram o país nesta quinta-feira (16/06), quando por meio da Medida Provisória 527, o governo federal rompeu com todos os procedimentos de controle previstos da Lei 8.666 que regula os processos de licitação pública. A MP 527, cujo texto-base foi aprovado na noite de quarta-feira na Câmara, cria um verdadeiro balcão de negócios sob pretexto de agilizar os eventos esportivos que o país sediará em 2014.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (17/06), o TCE de Minas Gerais informa claramente que não procedeu qualquer validação das informações que constam no relatório inicial datado de dezembro de 2010.
O vazamento do relatório por parte dos deputados da oposição seis meses depois, e na mesma data em que a MP 527 chocou o país, comprova a estratégia de transferir do governo do PT a obrigação de esclarecer publicamente sobre seu ato, este sim abrindo o mais perigoso precedente para que desvios e fraudes ocorram nas obras preparatórias para a Copa no país.