Pesquisa DataTempo: Apoio de Aécio é decisão para 44% dos eleitores

Senador Aécio Neves (PSDB/MG) Pesquisa divulgada pelo DataTempo/CP2 apontou o ex-governador e senador Aécio Neves (PSDB/MG) como a liderança política mais admirada na capital de Minas Gerais.
O estudo foi realizado entre os dias 10 e 15 de junho. Para 20,4% dos entrevistados, Aécio é o líderança de maior expressividade.
A força política de Aécio Neves também é demonstrada quando são questionados os apoios aos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Dos entrevistados, 44,3% respondem que preferem um candidato que seja apoiado pelo tucano.
De acordo com o deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado, Aécio Neves sempre procurou exercer os seus mandatos com dignidade e de forma correta seguindo a tradição mineira. O parlamentar destacou as grandes obras de infraestrutura realizadas em Belo Horizonte durante os governos de Aécio Neves, como a Linha Verde e a Cidade Administrativa, complexo de edifícios que reúne toda a estrutura da administração direta estadual.
Aécio Neves foi responsável pela implantação, em 2003, do Choque de Gestão, conjunto de medidas que permitiu a recuperação das contas estaduais e garantiu a retomada de investimentos públicos e privados em todas as regiões de Minas Gerais