Liderança de Aécio mobiliza a realização do PSDB VIVO

PSDB mineiro reúne lideranças regionais em Belo Horizonte

O PSDB-Minas reuniu nessa terça-feira, 28 de junho, em Belo Horizonte, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças tucanas de mais de 60 cidades mineiras. Todas as regiões do Estado foram representadas por pessoas dispostas a trabalhar ainda mais para o crescimento da legenda. Outro objetivo da reunião foi elaborar os preparativos do PSDB VIVO, um grande evento que ocorrerá no dia 27 de agosto.

Para o deputado estadual Carlos Mosconi, secretário-geral do partido em Minas e coordenador do PSDB VIVO, a Executiva tucana pretende realizar várias reuniões com as lideranças da legenda. "Esse encontro de hoje foi um sucesso. E será o primeiro de muitos. Vamos fortalecer mais o PSDB mineiro, que possui nomes fortes, como o governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves, o maior líder da política nacional", ressaltou.

Evento. O PSDB VIVO é uma iniciativa do partido que ocorrerá simultaneamente em cerca de 45 cidades mineiras. Os municípios escolhidos são sedes das Associações Microrregionais, da Associação Mineira de Municípios - AMM. Nas microrregionais maiores, o encontro poderá ocorrer em mais de uma cidade.

"Vamos estar com vocês no PSDB VIVO, ouvindo as lideranças, sabendo da necessidade de cada região. Será um espaço para debatermos ideias e colocarmos em prática novas ações", disse Mosconi. O secretário-geral também informou que os principais líderes tucanos vão gravar uma mensagem que será veiculada no PSDB VIVO, como o governador; o senador Aécio Neves; o presidente do partido, deputado federal Marcus Pestana; e vários outros.

Números. Em Minas, o PSDB é composto por um governador, um senador e 21 deputados, sendo 8 federais e 13 estaduais. Além disso, a legenda administra 160 prefeituras, tem 141 vice-prefeitos e 1.056 vereadores. Em todo o Estado, são 303 diretórios municipais e 165 comissões provisórias. "O PSDB é um partido de construção. Precisamos crescer mais e nós vamos fazer isso", concluiu Mosconi.