Governo Aécio/Anastasia investiu na educação mais de 31 bilhões de 2003 a 2010

Os investimentos do Governo Aécio/Anastasia, destinados à área de educação - mais de R$ 31 bilhões entre 2003 e 2010 -, permitiram a Minas obter importantes avanços na qualidade de ensino. Minas foi o primeiro Estado do país a trazer crianças aos seis anos para a escola, a partir de 2004. Nesse período, 100% das escolas mineiras receberam melhorias físicas e foram informatizadas.
Este ano, o Governo Antonio Anastasia lançou, também de forma pioneira no país, o programa Professores da Família com o objetivo de reduzir a evasão escolar e aumentar a participação dos pais na educação dos filhos. A partir de visitas às famílias, de casa em casa, os professores desenvolverão plano de ação estudantil com metodologia de estudos, acompanhamento escolar e interlocução freqüente com a escola sobre as dificuldades e possibilidades dos alunos. O programa também estimulará que os pais dos alunos com escolaridade inferior a cinco anos retomem ou iniciem os estudos.
Em 2011, o Governo Anastasia investirá R$ 1,9 milhão no projeto para atender estudantes de 22 escolas estaduais do ensino médio de nove municípios, beneficiando 4,2 mil alunos. Este ano, serão atendidos municípios com até 30 mil habitantes e com Índice de Educação Básica (IDEB) abaixo da média nacional. A meta é implantar o projeto em mais 36 cidades que fazem parte do programa Travessia, no próximo semestre, chegando a 100 municípios em 2012.