Andrea Neves e seu caso de amor com o social

Caso de amor

Raquel Faria
Publicado no Jornal OTEMPO em 19/06/2011
Caso de amor
Mesmo com as chances crescentes da candidatura presidencial em 2014 do irmão Aécio, de quem sempre foi o braço direito, Andréa Neves parece determinada a levar seu trabalho no Servas até o fim da gestão Anastasia. Vai se desdobrar em duas, se for preciso. O Servas é uma opção muito íntima, em que fala alto o coração. Basta pouca conversa com Andréa para se perceber a intensidade do seu envolvimento com a entidade que preside desde 2003. Andréa, simplesmente, está apaixonada pelo trabalho social.
Muitas frentes
Andréa já criou no Servas 20 programas sociais, além de turbinar um projeto alimentar que já encontrou em curso. E uma nova frente será aberta agora, com um "vigoroso" projeto para os idosos, eleitos como foco da entidade nos próximos anos por ser hoje o elo fraco da sociedade, vítima de rejeição e abandono até dos próprios filhos e netos.
Doar faz bem
Os programas do Servas não têm recursos oficiais. Vivem de doações. E aí está o grande desafio: no Brasil, pessoas de posse e empresas não cultivam o hábito de doar. Ou cultivam pouco. Pois não sabem o que estão perdendo. Andréa diz com olhos úmidos que o Servas lhe deu gratificação e alegrias. Provavelmente, mudou sua própria percepção da vida e do mundo. E eis uma verdade: doar faz muito bem à mente, ao coração e ao espírito.