Aliados de Aécio promovem encontro

Aliados de Aécio promovem encontro para mostrar força e pressionar Marcio Lacerda


No cabo de guerra para encampar a candidatura do prefeito Marcio Lacerda (PSB) à reeleição em 2012, o PSDB, do governador Antonio Augusto Anastasia, resolveu dar uma demonstração de força. Está reunindo hoje em um café da manhã dirigentes e líderes de pelo menos 13 partidos aliados ao tucano para afinar o seguinte discurso: com ou sem Lacerda, estarão com a candidatura patrocinada pelo governador e o senador Aécio Neves (PSDB). Juntos, eles podem ficar com cerca de 20 minutos do tempo de propaganda eleitoral gratuita na televisão e trazem um batalhão de parlamentares para capilarizar a campanha.
O encontro foi organizado pelos representantes dos partidos nos municípios como uma forma de pressionar o prefeito por uma decisão. Até agora, Lacerda não definiu se ficará com PT ou PSDB no pleito, tendo em vista que, pelo menos oficialmente, os partidos não querem estar juntos, diferentemente de 2008. A estratégia de Lacerda vem sendo esticar a corda ao máximo, para dar o mínimo de tempo possível para a estruturação dos que ficarem de fora da chapa.
Enquanto isso, os tucanos reuniram os partidos aliados de Anastasia. Confirmaram presença no encontro representantes do PSDB, DEM, PR, PP, PSDC, PTN, PSC, PHS, PRTB, PMN, PPS, PTB e PSD. Até sexta-feira, os organizadores ainda esperavam pela adesão do PPS. "Vamos mostrar para o prefeito que se ele não caminhar com a gente lançaremos candidato e temos força. Ele vai ter de escolher logo", afirmou um dos aliados.
Estado de Minas