PSDB de Minas vive momento excepcional, diz presidente

Enquanto o PSDB de São Paulo vive momentos de crise às vésperas da Convenção Nacional do partido, com disputas entre líderes e perda de quadros, o PSDB mineiro se considera em um ''mar de rosas''. Em entrevista na tarde desta quarta-feira, o presidente do PSDB em Minas, deputado federal Marcus Pestana, afirmou que a ala mineira vive um momento 'excepecional' com a atuação de Antonio Anastasia no governo e Aécio Neves no Senado. ''Ganhamos as eleições. ''O governador é do PSDB, o senador é do PSDB, fizemos a maior bancada na Assembléia Legislativa, temos o presidente da Assembleia, A bancada federal ampliamos em 33%. Então, o PSDB de Minas, muito diferente do quadro nacional, vive um momento excepcional'', afirmou o deputado.

A quatro dias da Convenção Nacional do partido, que acontece neste sábado, o PSDB ainda não tem consenso sobre as lideranças que devem assumir o comando da legenda. O grupo de Aécio Neves com demais estados fechou com a reeleição de Sérgio Guerra. Já os tucanos paulistas estão divididos entres os que são ligados a Geraldo Alckmin e os que apoiam José Serra.

Apesar de se considerar em um bom momento, o PSDB mineiro está preocupado com a oposição a Anastasia. Na Assembleia Legislativa, PT e PMDB se uniram no bloco Minas sem Censura e têm feito barulho desde então. ''Precisamos da defesa política e a oposição está mais organizada, mais aguerrida, mais agressiva, e precisamos organizar isso'', afirmou Pestana.