Faleceu o Senador Eliseu Rezende .

O senador Eliseu Resende (DEM-MG) morreu às 19h25 deste domingo no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Segundo o hospital, ele estava internado desde 28 de novembro e teve complicações após uma cirurgia para operar uma neoplasia intestinal - um tumor no intestino. Resende também sofria de insuficiência cardíaca e renal. A causa da morte é falência de múltiplos órgãos.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), divulgou nota de pesar sobre a morte. "Registro com pesar a perda para Minas de um dos mais íntegros homens públicos de sua história", diz nota do governo.

Resende tinha 81 anos e foi eleito para a 53a e 54a legislaturas do Senado, ou seja, até 31 de janeiro de 2015. Ele nasceu em Oliveira (MG), em 7 de fevereiro de 1929.

Além do atual governador mineiro, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, que disputou o Palácio da Liberdade com Anastasia, também lamentou a morte de Resende. "Acabo de receber, através do presidente José Sarney, a triste notícia do falecimento do meu amigo e ilustre senador mineiro, Eliseu Resende