Andrea Neves no SERVAS, bom para Minas!

Andrea Neves da Cunha foi presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas) de 2003 a 2010. O Servas é uma entidade do Terceiro Setor que desenvolve atividades pioneiras e de largo alcance para a melhoria das condições de vida da população em todo o Estado. Com tradição de meio século de atuação em favor dos mais pobres, o Servas é uma associação civil sem fins lucrativos e reconhecida como entidade de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal.

Sob sua gestão, o Servas passou a ter um papel dinâmico de articulação entre instituições da sociedade civil, empresas privadas e órgãos governamentais para a execução de novos programas sociais, uma atuação complementar ao Poder Público.

Nesse período, foram criados vários projetos na área social. Entre eles se destacam o Digna Idade (apoio a asilos da terceira idade, criado em 2003), o Valores de Minas (produção cultural para inclusão social de jovens - 2005), o Vozes do Morro (produção musical em vilas, favelas e aglomerados da Região Metropolitana de Belo Horizonte - 2008) e a Brinquedoteca Hospitalar (estímulo aos pacientes infantis da rede pública de saúde - 2007), conforme descrito no documento "Balanço de Resultados Servas - 2008".

No período de 2003 e 2009, o Servas incluiu a mobilização social em sua maneira de atuar, com destaque para a Campanha Volta, destinada a apoiar famílias a reencontrar pessoas desaparecidas. Também teve repercussão a Campanha Proteja Nossas Crianças, de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, em particular nas margens de rodovias de Minas Gerais
Bom para Anastasia e melhor para Minas